Hospital Philadelfia - Acolhendo com mais amor
História

O Hospital Philadelfia de Teófilo Otoni é referência em tratamento de doenças renais, com assistência integral ao paciente. Um hospital completo: com exames laboratoriais, raio-x digital, mamografia digital, ultrassonografia, endoscopia e outros serviços que proporcionam melhor qualidade de vida a população dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha.

Tudo começou quando a Dra. Márcia Ramalho Santos e seu esposo, Dr. Marcelo Penchel Santos se dedicaram dia e noite para a realização de um sonho. No ano de 1997 a Clínica do Rim foi inaugurada com a meta de atender pacientes da nossa região que precisavam de tratamento renal.

Os anos foram passando, novos andares foram construídos, instalações ampliadas, atendimentos melhorados, e no ano de 2005 a Clínica do Rim se transformou no Hospital Philadelfia de Teófilo Otoni.

Atualmente o hospital possui 42 leitos, entre enfermarias e apartamentos, plantão médico 24 horas, um amplo centro cirúrgico, uma UTI de última geração inaugurada em 2018. No quadro de profissionais multidisciplinares conta com aproximadamente 250 colaboradores, com um corpo clínico reconhecido pela formação de excelência reunindo diversas especialidades médicas.

A instituição atende pessoas de toda a região dos Vales Mucuri, Jequitinhonha, São Mateus e Sul da Bahia. Está credenciada pelos melhores planos de saúde existentes, como foco no cliente para oferecer o melhor em atendimento. Os sonhos são a inspiração para um futuro ainda melhor e esperamos que 2019 haja novos investimentos, ampliando e sofisticando nossas instalações para acolhermos com mais amor!

Missão

Ser o primeiro hospital dos vales do Mucuri e Jequitinhonha a realizar transplante renal, tornar-se referência em terapia renal substitutiva e ser o melhor em atendimento e qualidade nos serviços prestados.

Visão

Prestar serviço de qualidade, visando satisfação, segurança, rapidez e valorização do profissional de saúde.

Valores

. Amor

. Comportamento

. Ética

. Respeito a vida

. Qualidade

. Profissionalismo

. Acolhimento e amor

Mensagem da diretoria

Hoje nos emocionamos ao ver a transformação proporcionada pelo Hospital Philadelfia no atendimento à população de Teófilo Otoni e de toda a macrorregião.

Estamos em evolução constante, passando por processos de crescimento tão velozes e intensos de modernização em tecnologia, estrutura física e recursos humanos, que nos torna um hospital diferente daquele criado há poucos anos atrás.

Neste tempo de pandemia que estamos vivendo, não reduzimos nossas ações, continuamos investindo, ampliando, melhorando, firmes na nossa missão de acolher com muito mais amor, salvar vidas, além de promover a saúde e bem estar de todos!

Temos a certeza de que continuaremos devolvendo o melhor de nós, e temos evoluído, nos capacitando muito e muito rápido para cuidar da saúde de todos.

O acolhimento, o carinho, a humanização e a responsabilidade estão enraizadas na nossa cultura assistencial.

Confiem em nós!

Deus lhes abençoe!