Pacientes e equipe da hemodiálise em ritmo de Festa Julina

Nos dias 27 e 28/07/2016 (1º, 2º e 3º turno ) , o serviço de terapia renal substitutiva do HOSPITAL PHILADELFIA realizou a FESTA JULINA para os PACIENTES E ACOMPANHANTES . Teve decoração especial, muitos foram com seus trajes a caráter, animação da Banda de Música da 15º RPM , dança e comidas típicas (com adequação nutricional).

A iniciativa é uma ação da direção do Hospital Philadelfia e equipe composta por assistente social, psicóloga, nutricionista, enfermeiros, técnicos de enfermagem , médicos e secretarias.

Tudo para mudar um pouco a rotina desses pacientes que fazem esse tratamento contínuo. “Eles adoraram a festa e nós também, porque vimos no rosto dos pacientes e acompanhantes um momento para esquecer as dificuldades enfrentadas por quem faz a hemodiálise, e eles sempre ficam aguardando ansiosos pela comemoração.

“É um tratamento cansativo, doloroso e que exige muitos cuidados para que não haja problemas. Para contrastar com essa situação, procuramos levar aos pacientes momentos como esse, especiais”, declara.

Fonte : Equipe do Serviço de Terapia Renal Substitutiva do Hospital Philadelfia